Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Defesa de Espinho publica a história de três exiladas ucranianas, que fugiram da guerra e encontraram refúgio na cidade. Jane, Karina e Hanna deslocaram-se para o extremo oposto da Europa, à procura da estabilidade e das oportunidades que faltam no país de origem. As três refugiadas adaptaram-se à nova cultura, superaram barreiras linguísticas e procuram integrar-se na comunidade local. Um Destaque a não perder.
Em 4500 Espinho, fomos ao encontro de novos – e velhos também – buracos na rede viária do concelho, que continuam sem merecer a devida reparação e a arreliar moradores e automobilistas. Na mesma linha, em 4500 Freguesias, damos nota de um desnível na EN 109, junto a uma paragem de autocarro, em Silvalde, que está há dois meses por reparar.
Numa edição especialmente dedicada às mulheres, Arcelina Santiago recorda a luta pela igualdade e o contributo que o 25 de Abril prestou à causa feminina. Em Defesa-Ataque, a protagonista é Paula Moreira, antiga jogadora de andebol do SC Espinho, que explica bem as dificuldades que o desporto feminino viveu – e ainda vive – no nosso país.
Leia estes e outros conteúdos, no jornal que mostra Espinho por Dentro