Voleibol: Mochos querem vencer Vitória SC para chegar à final-four

Fotografia: Francisco Azevedo

Depois de uma vitória a meio da semana ante o Castêlo da Maia pela margem máxima, a Académica de Espinho esteve muito perto de assegurar um lugar nos quatro primeiros classificados da Série A da Liga Una Seguros. Os espinhenses acabaram por perder, por 2-3, com o Leixões SC e adiaram as decisões para o confronto deste sábado, com o Vitória SC.

A Académica (AA) de Espinho deixou escapar pelos dedos um triunfo quase certo, perante um adversário direto no acesso à final-four da principal prova portuguesa de voleibol. Os academistas estiveram a vencer o Leixões SC por 2-0 e acabaram derrotados, de forma inglória, na ‘negra’. O foco está, agora, no jogo do próximo sábado, às 16h00, no Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis, ante os vimaranenses do Vitória SC, clube com as mesmas pretensões que os academistas.

“O nosso grande objetivo já foi alcançado há dois meses a esta parte e, neste momento, encontramo-nos numa situação privilegiada”, afirma o treinador dos academistas, Miguel Maia.

“Vamos tentar agarrar esta oportunidade da maneira que pudermos”, garante o técnico espinhense, admitindo que a sua equipa desperdiçou “uma chance muito boa” diante os leixonenses.

Artigo completo na edição de 7 de março de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.