Futebol: Tigres cedem três pontos ao cair do pano

O golo de Diogo Pedras não chegou para garantir os três pontos aos espinhenses (fotografia: Francisco Azevedo)

O SC Espinho cedeu três pontos ante o Paços de Brandão, em jogo a contar para o Campeonato Sabseg, em futebol. Os tigres sofreram o golo da derrota já em tempo de compensação. Ainda assim, os espinhenses, que já não perdiam desde 4 de fevereiro último (Águeda) mantêm o segundo lugar da tabela classificativa.

À medida que o tempo passa e que o campeonato se aproxima do fim, o SC Espinho está cada vez mais distante do primeiro lugar da tabela que é ocupado pelo União de Lamas que já leva 16 vitórias, três empates e apenas uma derrota. No entanto, para os alvinegros a esperança é a última coisa a morrer quando ainda há pela frente 10 jornadas e 30 pontos em disputa.

No jogo de domingo, o conjunto liderado por João Ferreira inaugurou o placard, com um golo de Diogo Pedras aos 32 minutos, na sequência de um pontapé do guardião tigre Miguel Borges que colocou o seu colega avançado isolado.

Note-se que antes deste tento, aos 7 minutos, o árbitro anulou (mal) um golo aos espinhenses por alegada falta de Diogo Pedras sobre o guardião pacense que estava fora da pequena área e que João Ricardo viu, inexplicavelmente, um cartão vermelho aos 21 minutos.

Os festejos dos alvinegros foram muitos, mas foi sol de pouca dura. Bastaram cinco minutos para os pacenses restabelecerem a igualdade, por Luís Filipe (37 minutos), que apareceu completamente desmarcado no lado direito, sem qualquer marcação por parte da defensiva tigre.

Até ao fim a luta foi intensa, com o SC Espinho a mostrar-se inconformado com o empate. Os tigres tiveram boas oportunidades e até reclamaram uma grande penalidade por mão na bola por parte de um defensa do Paços de Brandão que passou impune.

O golo dos visitantes surgiu em tempo de compensação, na sequência de um livre e de um mau alívio da defesa espinhense que colocou a bola na cabeça de Luccas Marques.

O próximo jogo é no domingo, às 15h30, em Estarreja, contra a equipa local que ocupa a antepenúltima posição da tabela classificativa e vem de uma derrota em Bustelo por 3-1.