Voleibol: Em lutas diferentes, equipas espinhenses cumprem objetivos

Fotografia: Francisco Azevedo

As equipas seniores masculinas de voleibol de Espinho concretizaram no fim de semana passado os seus distintos objetivos. Os academistas asseguraram um lugar na final-four da Elite da Liga Una Seguros a uma jornada do termo da segunda fase. Os tigres, também na ponta final, garantiram a presença na principal prova na próxima temporada.

A Associação Académica (AA) de Espinho já havia assegurado o principal objetivo da época com a presença na segunda fase da Liga Una Seguros de voleibol, na Série A, com os oito primeiros classificados. Numa fase sem a responsabilidade de atingir o topo da classificação, os mochos foram além e alcançaram, a uma jornada do fim, a presença na luta pelo título vencendo o Vitória SC por 3-1 (25-19, 25-20, 19-25 e 25-23) e beneficiando da derrota do Fonte Bastardo contra os vimaranenses no dia seguinte.

Os academistas, na final-four da Elite, vão lutar pela presença na final com o SL Benfica, num play-off disputado à melhor de cinco. No entanto, no próximo fim de semana ainda terão pela frente o último jogo, nos Açores, com o adversário que ficou pelo caminho no passado domingo, o Fonte Bastardo.

“Não podemos retirar a responsabilidade que temos, mas de facto é algo de inesperado e o clube não estava preparado para isto”, reconhece o treinador da AA Espinho, Miguel Maia, acrescentando que “o projeto foi feito para a equipa se cimentar ao longo dos anos na 1.ª Divisão”.

Artigo completo na edição de 14 de março de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.