Ginástica rítmica: Sofia Amorim e Maria Osório sagraram-se campeãs distritais

Fotografia: DR

As duas ginastas academistas alcançaram o título absoluto nos respetivos escalões. Equipa juvenil do mocho também alcançou o primeiro lugar no pódio.

Sofia Amorim, ginasta da Associação Académica de Espinho, sagrou-se campeã distrital absoluta no escalão sénior no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, prova que decorreu na Nave Desportiva Municipal de Espinho. Maria Osório, também do clube do Mocho, alcançou o título distrital absoluto em juniores elite e a equipa juvenil academista (Carolina Mota, Margarida Novo e Mariia Sadovnikova), sagrou-se campeã distrital. Carolina Mota obteve o título em maças.

No escalão de sénior, Sofia Amorim venceu em todos os aparelhos, o que lhe valeu o título absoluto desta experiente ginasta que poderá alcançar um título nacional.

Em juniores elite, Maria Osório arrecadou o troféu máximo e Inês Fernandes foi vice-campeã distrital. Maria Osório brilhou alcançando os primeiros lugares em todos os aparelhos (arco, bola, maças e fita). Estas ginastas, apesar de na época passada não terem competido individualmente, estiveram no conjunto nacional.

A juvenil Carolina Mota, ainda do seu primeiro ano neste escalão, sagrou-se campeã distrital em maças, alcançando o terceiro lugar em arco e em movimentos livres, a quarta posição em corda e o bronze na classificação geral.

Artigo completo na edição de 14 de março de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.