Futebol: Nova derrota afasta tigres da luta pelo primeiro

Fotografia: Francisco Azevedo/arquivo

O SC Espinho perdeu, pela segunda vez consecutiva, no Campeonato Sabseg em futebol. Os tigres foram ao terreno de um dos últimos (Estarreja) perder por 2-1 e ficaram praticamente arredados da luta pelo primeiro lugar. A segunda posição continua na mira dos espinhenses.

Num jogo inteiramente dominado pelos tigres, o primeiro golo aconteceu na primeira parte, apontado por Sandro Semedo, aos 24 minutos.

No segundo tempo, a equipa comandada por João Ferreira teve a oportunidade de ampliar através da marcação de uma grande penalidade que Ângelo Oliveira desperdiçou.

Aproveitando este desaire dos espinhenses, o Estarreja acabou por alcançar o empate aos 76 minutos, por André Duarte, que bisou, dois minutos depois, mas com um golo alegadamente em posição irregular.

Os tigres, a partir daí, estiveram sempre em cima do seu adversário, mas não materializaram em golos as oportunidades que tiveram.

O SC Espinho mantém o segundo lugar da tabela classificativa com dois pontos de vantagem sobre os terceiros, o RD Águeda e o Paços de Brandão. O União de Lamas é o líder com mais 11 pontos do que os tigres e menos um jogo.

No próximo domingo [24 de março] o SC Espinho recebe o Canedo FC no campo Joaquim Domingos Maia, em Nogueira da Regedoura, às 16h00 e a 28 de março joga em Lobão, com os locais, às 16h00, para os quartos de final da Taça Pecol – Prof. José Valente Pinho Leão.