O treinador orienta o clube desde 2022. (Foto: Sara Ferreira)

Depois de duas épocas a orientar a equipa de voleibol dos tigres, o técnico foi informado de que não irá estar no banco dos espinhenses em 2024-2025.

Tal como o próprio anunciou nas suas redes sociais, Tiago Rachão, treinador da equipa de voleibol do SC Espinho, irá deixar as funções a partir da próxima época. Em declarações ao Defesa de Espinho, o técnico de 34 anos afirma considera que chegam ao fim “dois anos muito difíceis, de trabalho e muita resiliência”.

“Acho que vim numa altura em que, provavelmente, ninguém aceitaria vir para o SC Espinho, numa altura de muita turbulência. Pela primeira vez em 15 ou 20 anos, os objetivos passavam pela manutenção, as condições eram muito precárias e os orçamentos eram reduzidos”, reflete, considerando ainda que, “só alguém da casa é que poderia treinar o clube nestas condições”.

O jovem treinador refere que aceitou o convite “no espírito de ajudar o seu clube” e que não se arrepende desta passagem. Ainda assim, admite que sente algum desconforto, no momento da saída, porque sente que “merecia treinar o clube num ano em que existissem outro tipo de condições”.

Relativamente ao seu futuro, Tiago Rachão confirma que “as portas estão abertas para continuar a treinar”, apesar de ainda não saber aonde.