(Fotografia: Francisco Azevedo/Arquivo)

Empreitada que tem um custo de cerca de 27 mil euros, prevê substituição da estrutura, do travejamento do piso e do cordame.

Não é novidade para os espinhenses e a Defesa de Espinho já noticiou, em diversas ocasiões, o mau estado dos passadiços do concelho, quer seja em Espinho, ou até mesmo na freguesia de Silvalde ou Paramos.

Por ser “um equipamento de enorme valor e potencial, no contexto da vivência diária dos munícipes e na potenciação da atratividade turística do território”, a Câmara Municipal de Espinho revela que vai dar início a uma empreitada de requalificação já no fim de março, caso as “condições meteorológicas permitam”.

A obra, que compreende uma “reparação ou reabilitação estrutural” dos passadiços “quando tal se revele necessário”, vai estender-se “desde o Bairro Piscatório até ao limite sul do concelho”, abrangendo, por isso, Silvalde e também Paramos, tendo um custo total de 27.851,53 euros.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 21 de março de 2024. Assine o jornal que lhe mostre Espinho por dentro por apenas 32,5€