Manuel Marques, presidente do clube, soprou as velas no 46.º aniversário, numa noite em que se celebraram atletas e não só. Foto: Sara Ferreira/DE

O clube antense celebrou 46 anos de existência e aproveitou a ocasião para homenagear atletas, treinadores e dirigentes que contribuem para engrandecer a história da organização, nas diferentes modalidades.

A noite de 23 de março, sábado, foi de celebração para atletas, treinadores, membros das equipas técnicas, dirigentes e adeptos do Novasemente. O clube celebrou os 46 anos de existência, efetuados a 25 de fevereiro, num jantar que contou com a presença de várias personalidades que marcam a vida do emblema antense.

Além da entrega de vários prémios, o jantar ficou marcado por alguns discursos, como o do presidente do Novasemente, Manuel Marques. “A força deste clube vem dos seus fundadores, e de todos os presidentes, e dirigentes que no passado e no presente, contribuíram e contribuem muito para alcançar o patamar em que hoje nos encontramos”, referiu o dirigente.

Manuel aproveitou a ocasião para deixar um apelo à Câmara Municipal de Espinho, representado no jantar por Luís Canelas, vice-presidente do executivo em funções, para que o “protocolo financeiro entre o clube e o Município seja melhorado”.

Ainda houve tempo para o presidente do clube pedir auxílio ao executivo camarário tendo em vista a obtenção do estatuto de Associação de Utilidade Pública.

Quanto à Junta de Freguesia de Anta e Guetim, Manuel pediu a cedência de “uma pequena parte da instalação pertencente à freguesia junto do Pavilhão Napoleão Guerra”, de forma a facilitar as operações do clube.

Entre os vários atletas homenageados estiveram Lídia Moreira, futsal, José Pedro, jiu-jitsu, Mariana Paiva, badminton, e Miguel Vieira, esgrima.