Diogo Cabral irá participar no seu terceiro Campeonato da Europa da carreira. Foto: DR

O atleta da Associação Académica de Espinho irá representar a seleção nacional de trampolim no Campeonato Europeu, que terá o atrativo de se realizar em solo português, em Guimarães.

De 3 a 7 de abril, irá se realizar a 29.ª edição do Campeonato Europeu de Ginástica de Trampolim, no Multiusos de Guimarães. Entre os atletas que irão representar a seleção nacional está Diogo Cabral, da AA Espinho. À semelhança daquilo que foi a sua prestação no Campeonato do Mundo de 2023, realizado em Birmingham, o atleta irá entrar em ação nas provas de duplo minitrampolim individual e duplo minitrampolim por equipas.

A inexperiência em competições deste calibre não será um problema para Diogo, visto que será a terceira participação em Campeonatos da Europa. Relativamente à sua estreia, no Europeu de Sochi, na Rússia, o atleta recorda que “não correu como esperava”. “Estava um bocadinho nervoso e acho que isso se fez sentir tanto na prova individual como coletiva”, assume. Ainda assim, a equipa nacional foi capaz de conseguir o 2.º lugar.

Na sua segunda participação em Europeus, numa competição que se desenrolou em Rimini, Itália, Diogo admite que, à boleia da boa forma que já vinha a exibir antes de participar, a prova individual correu bem nas rondas preliminares. No entanto, nas finais, a prestação do atleta mocho já não foi tão positiva, tendo acabado em 7.º lugar. A nível coletivo, a seleção nacional terminou em 4.º lugar.

Artigo completo na edição de 28 de março de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.