Nesta edição, há dois motivos para celebrar: o 92º aniversário da Defesa de Espinho e a semana pascal. Comecemos por esta última, com um testemunho de fé invulgar nas gerações mais novas e que culminou na dedicação plena à vocação religiosa. Dinis Lobo, espinhense que foi ordenado padre em 2016, explica como se formou esta vocação, num jovem que esteve a um passo de seguir uma carreira universitária convencional e que hoje é o responsável pela paróquia da Sé, no Porto. Um testemunho a conhecer no Destaque da semana.

Já sobre o aniversário do jornal, há um trabalho para ler sobre as diferentes fases de produção e trabalho gráfico na Defesa: desde a altura em que a Defesa tinha apenas quatro páginas, à primeira “capa” a cores, sem esquecer a atualidade.

Já em 4500 Espinho, há um calendário de celebrações de Páscoa para acompanhar que, este ano, vai chegar a todas as paróquias do concelho. E uma novidade no Mcdonald’s local, que criou o maior jardim de inverno do país, num restaurante de fast food.

Outra novidade encontra-se em 4500 Freguesias, com o projeto da ASDVA para a criação de um novo centro de dia e de apoio domiciliário para idosos. O trabalho já está em marcha e pode ficar concluído a meio do próximo ano.

Nesta edição, leia ainda o texto de opinião exclusivo de Manuela Aguiar, numa análise conhecedora sobre o fenómeno dos votos da emigração, nas últimas eleições legislativas. Há ainda, em Defesa-Ataque, a entrevista a Bruno Gonçalves, o veterano distribuidor do voleibol espinhense, que passa em revista a sua carreira e anuncia um ponto final na presente temporada.