Ao quarto jogo entre as equipas, SL Benfica equilibrou a balança dos resultados frente ao Novasemente. Foto: FPF

O encontro com o SL Benfica não correu de feição à Novasemente, resultando numa eliminação dolorosa da Taça de Portugal. No entanto, a época ainda não acabou e o clube aponta baterias para a competição interna e quer já dar uma resposta positiva no primeiro jogo dos quartos-de-final da Liga Placard.

Apesar da grande expectativa à volta do encontro de 29 de março, o GD Novasemente não foi capaz de parar o SL Benfica, naquele que seria o terceiro triunfo das antenses sobre as encarnadas em 2023-2024. A equipa treinada por Ricardo Rodrigues foi derrotada por 0-6 na
meia-final da Taça de Portugal, realizada em Sines, pelo clube que viria a sagrar-se vencedor da competição no dia seguinte, depois de derrotar o Torreense por 0-8.

Em análise à derrota na Taça, Ricardo Rodrigues considera que “não foi um jogo bem conseguido”, apesar da equipa ter chegado bem preparada para o desafio. “Há jogos assim, também houve mérito do SL Benfica, que entrou muito forte. Conseguimos, principalmente na
primeira parte, ajustar algumas situações, mas desperdiçamos algumas situações de golo nessa altura e o adversário não perdoou”, refere.

Notícia disponível, na íntegra, na edição de 4 de abril de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.