Bombino atua em Espinho a 28 de maio. Fotografia: DR

Do espetáculo infantil A Flauta Mágica vista da Lua ao concerto do guitarrista Bombino, o Auditório de Espinho – Academia apresenta, no total, cinco momentos musicais para o próximo mês. Orquestra Clássica e Orquestra de Jazz são grupos em destaque.

Os jovens intérpretes vencedores do Concurso de Solistas da Escola Profissional de Música de Espinho são os responsáveis por abrir as hostilidades do mês de maio na programação do Auditório de Espinho – Academia.

No dia 10, às 21h30, os seis jovens sobem ao palco juntamente com a Orquestra Clássica de Espinho, naquela que é “uma oportunidade rara no seu percurso”, descreve o auditório. Alexandre Andrade e Manuel Dias estarão a cargo da percussão, Carolina Coelho do violino, Diogo Santos do violoncelo e Santiago Cardoso do piano. Já Beatriz Alves será a voz da noite.

Para o Auditório de Espinho será “uma viagem sonora através de atmosferas, épocas e lugares, num concerto variado e imperdível”. O momento tem direção musical de Pedro Neves e tem um custo de oito euros.

Já no dia 12 de maio vai ser possível assistir ao espetáculo A Flauta Mágica vista da Lua. Trata-se de um concerto especial para as crianças e famílias com texto e encenação de Mário João Alves.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 4 de abril de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€