Espaço localiza-se na rua 28. Fotografia: Isabel Faustino/DE

Depois de se deparar com dificuldades para organizar festas de aniversário para o filho durante o inverno, Mafalda Azevedo decidiu arriscar e abrir a bolota, um espaço de festas na rua 28. O projeto é recente, teve inauguração no fim de março e já acolheu várias festas.

“O meu filho mais velho faz anos no verão e sempre foi muito fácil preparar as festas de aniversário em casa, ao ar livre e sem ser necessário usar o interior da habitação. No entanto, o mais novo faz anos em dezembro e comecei a pensar em como seria difícil. Ou iriamos para um recinto fechado, onde as crianças andariam a brincar, mas não daria para conviver com o resto da família, ou então iria ser muito complicado fazer em casa. Pensei que o ideal era ter um espaço onde fosse possível juntar a família e os amigos da escola”, diz Mafalda, explicando que foi este o motivo que a levou a criar o projeto.

“Começou como uma necessidade pessoal, mas depois transportei para os outros”, refere, acreditando que A Bolota “é uma mais valia em Espinho”, tendo em conta que se trata de uma “cidade maioritariamente de apartamentos e todos sabem que acolher cerca de 15 crianças num apartamento é muito difícil”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 11 de abril de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€