O Núcleo sportinguista celebrou 30 anos e contou com a presença de figuras como Augusto Inácio, antigo jogador e técnico leonino. Foto: Sara Ferreira/DE

O Núcleo do Sporting CP de Espinho celebrou 30 anos e juntou diversas personalidades do universo leonino e da cidade para a festa verde e branca.

Na noite de 13 de abril, sábado, o Núcleo do Sporting CP de Espinho celebrou o seu 30.º aniversário com um jantar no Centro Luso Venezuelano. A festa sportinguista contou com a presença de vários adeptos, antigas figuras do clube, pessoas ligadas ao Núcleo e representantes de outras instituições.

A noite foi de festa, homenagens e discursos, como o do presidente do Núcleo, Humberto Cálix. “A cidade de Espinho está no coração. Tivemos a oportunidade de ter aqui uma artista espinhense, a Irene Vieira, que traduziu as nossas raízes e a quem gostaríamos de agradecer, tal como à Câmara Municipal de Espinho”, afirmou.

Entre as figuras que já representaram o clube esteve Augusto Inácio, antigo jogador e treinador leonino, que valorizou o trabalho da organização. “Vocês, os Núcleos, que trabalham imenso para pôr de pé uma festa destas, mereciam um olhar diferente de quem está a 300 quilómetros e não sabe o que se passa nesta e noutras casas”, expressou.

O Núcleo também aproveitou para homenagear figuras como Miguel Maia, Filipe Vitó, Hugo Ribeiro, João Fidalgo ou Fernando Meneses.