Voleibol de praia: Brasileiros estão no caminho de Pedrosa e Campos ao final da tarde

Fotografia: Isabel Faustino/DE

Jogador espinhense apela à presença do público no apoio à dupla e promete estarem em grande forma no derradeiro encontro.

João Nuno Pedrosa e Hugo Campos jogam hoje [24 de maio], às 18h00, contra os brasileiros Evandro Gonçalves e Arthur Mariano, no terceiro jogo da Pool D do Beach Pro Tour Elite 16 do circuito mundial de voleibol de praia que está a decorrer na praia da Baía até domingo.

Pedrosa e Campos foram derrotados ontem pelos norte-americanos Miles Evans e Chase Budinger, por 2-0 (21-17 e 21-17).

“No primeiro jogo não se estava a sentir tanto o vento e jogámos bem, mas acabámos por cometer alguns erros não forçados e isso fez a diferença porque quando defrontamos duplas muito fortes não podemos cometer erros pois eles são imediatamente aproveitados contra nós, os nossos adversários abrem o resultado e depois é muito difícil ir atrás”, disse João Nuno Pedrosa no final do jogo de ontem.

“Não soubemos jogar com o vento”, admitiu, frustrado, o atleta português destacando que se tratou de “um jogo contra o vento, não contra a outra equipa”.

“Não conseguimos, em nenhum momento, que o vento jogasse a nosso favor. É isso que temos de fazer, analisar o jogo e ver o que podemos fazer melhor para fazer do vento uma arma e não um adversário”, referiu.

“Temos de descansar e de fazer um reset, pois foi um jogo que ficou aquém das nossas expectativas. Mas faz parte do caminho, pois estamos conscientes de que nem tudo vai correr sempre como queremos e planeámos”, explicou.

“Sabemos do que somos capazes de fazer e se conseguirmos pôr o nosso jogo em prática, somos capazes de fazer frente a qualquer equipa do Mundo. Por isso, tenho a certeza de que hoje será um dos nossos dias”, evidenciou João Pedrosa.

“Estou muito satisfeito com a presença do público, mas é sempre preciso mais pessoas a apoiar-nos. Foi muito bom ver neste jogo com os norte-americanos tanta gente, num dia de trabalho, ao final da tarde. As bancadas estiveram preenchidas e só tenho de agradecer aos nossos adeptos o apoio que nos têm dado”, concluiu.