Pedrosa e Campos falharam a presença nos quartos-de-final do torneio espinhense. Foto: Isabel Faustino/DE

A fase a eliminar da etapa espinhense já se joga e nem a dupla masculina nem a feminina, que tinham estado presentes na fase principal, irão entrar nas contas da conquista de medalhas.

Os encontros decisivos, nomeadamente as meias-finais e finais, da Elite 16 – Espinho do Beach Pro Tour só serão disputadas amanhã, 26 de maio, mas as esperanças de sucesso português na prova já se dissiparam.

No setor masculino, o espinhense João Pedrosa e Hugo Campos foram eliminados no grupo D, ficando atrás dos americanos Miles Evans e Chase Budinger, e duas duplas brasileiras, George Wanderley e André Stein e ainda Evandro Júnior e Arthur Lanci.

Com os quartos-de-final da prova masculina a serem disputados ao final da tarde de hoje, a Austrália é a nação mais representada, sendo a única com duas duplas em competição, de MarK Nicolaidis e Izac Carracher e de Thomas Hodges e Zachery Schubert.

Na prova feminina, Portugal esteve representado por Beatriz Pinheiro e Inês Castro, que também ficaram pelo caminho na fase de grupos. As neerlandesas Katja Stam e Raïsa Schoon, americanas Kristen Nuss e Taryn Kloth e as brasileiras Tainá Bigi e Victoria Tosta ficaram à frente das atletas nacionais.