Rodrigo Rodrigues ficou em terceiro na final A dos 200 metros costas (fotografia: DR)

O nadador do SC Espinho, Rodrigo Rodrigues alcançou a medalha de bronze no 39.º Meeting Internacional do Porto que decorreu nas piscinas de Campanhã.

O nadador júnior dos tigres alcançou o terceiro lugar na prova dos 200 metros costas com o tempo de 2m10s92, atrás de Tomás Januário, do SL Benfica e de Francisco Silva (Famalicão), o vencedor da prova.

Note-se que o atleta do SC Espinho conseguiu o apuramento para quatro finais que obteve, ainda, o sexto lugar na Final A dos 100 metros costas, sendo o quarto melhor português em prova e o segundo lugar na Final B dos 50 metros costas. Nos 200 metros livres, o nadador espinhense não foi além do 25.º lugar nas eliminatórias.

Também participaram nesta prova internacional portuense os atletas do SC Espinho Guilherme Pinto (júnior), Rodrigo Rocha (sénior), Mariana Azevedo (juvenil B), João Castro e Manuel Oliveira, ambos juvenis A.

A equipa do SC Espinho que participou na prova internacional no Porto (fotografia: DR)

Guilherme Pinto classificou-se para a Final B nos 200 metros mariposa, tendo obtido o sétimo lugar e nos 100 metros alcançou a 36.ª posição. Nos 100 metros livres, o nadador espinhense ficou no 41.º lugar.

Rodrigo Rocha alcançou o 19.º lugar nos 200 metros bruços, o 29.º lugar nos 50 metros bruços e a 30.ª posição nos 100 metros bruços.

Por sua vez, João Castro ficou no o 50.º lugar nos 50 metros mariposa e Manuel Oliveira no 66.º lugar nos 100 metros livres e em nono nos 50 metros livres.

Por fim, Mariana Azevedo alcançou o 33.º lugar nos 50 metros bruços, tendo-se destacado por ser a nadadora mais jovem nesta prova.

O 39.º Meeting Internacional do Porto decorreu no fim de semana e foi organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal, em parceria a Federação Portuguesa de Natação.

Na prova estiveram presentes 453 nadadores, em representação de 61 equipas de Portugal, Chipre, Inglaterra, Suíça, Líbano, Venezuela e Estados Unidos da América.

De salientar que neste meeting a classificação foi realizada de forma absoluta, não tendo em consideração o escalão e idade dos nadadores.