A presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, garantiu que a Escola Domingos Capela irá ser alvo de uma profunda remodelação, uma vez que decorre um processo de candidatura para um financiamento do Estado.
“Os projetos de arquitetura e de especialidades da requalificação da Escola Domingos Capela foram submetidos na plataforma de candidaturas”, afirmou Maria Manuel Cruz durante a conferência de imprensa realizada na passada quarta-feira [5 de junho], nos Paços do Município.
“Estamos à espera de uma decisão do poder central”, avançou a autarca, respondendo à questão levantada pela Defesa de Espinho. “Por isso, a partir daqui esse assunto já não está nas nossas mãos e esperemos que a decisão venha o mais brevemente possível”, acrescentou.
A presidente da Câmara revelou que, na última vez em que teve “a hipótese de conversar com a CCDRN e com a Associação Nacional de Municípios”, a Escola Domingos Capela “era uma das que iria ser contemplada com a requalificação”. “Daí, o Município de Espinho ter investido um valor muito significativo nos projetos de arquitetura e de especialidades e na própria revisão do projeto porque a requalificação é de grande valor”, concluiu.