Voleibol feminino: Tigres unidas para garantirem a manutenção na Liga Lidl

Foto: SC Espinho/DR

A equipa de voleibol feminino do SC Espinho já iniciou a competição no principal campeonato do voleibol português. É a segunda época do conjunto espinhense entre as melhores das melhores. Com uma equipa que se mantém junta há praticamente três anos, as aspirações são modestas e passam pela manutenção.

O Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de voleibol feminino tem um conjunto de equipas que se assumem como candidatas aos lugares de topo. As tigres, com modestas ambições, prometem entrega e luta jogo a jogo. O primeiro confronto foi com o Leixões, uma das fortes equipas do campeonato, e as espinhenses sofreram uma derrota por 3-0 (25-10, 25-13 e 25-14), mas nada que as desmotive ou que as leve a abandonar os objetivos traçados.

“Não me parece que este campeonato será mais ou menos complicado do que o da época passada. Há uma grande diferença entre as equipas que têm os objetivos de lutar pelo título, mas no resto será equilibrado, tal como o foi na última época”, salientou o treinador do SC Espinho, Ricardo Lemos, garantindo que a sua equipa está “idêntica, mas para melhor”. “Não tivemos grandes alterações na nossa equipa em relação à época anterior e apenas entraram duas novas atletas. Conseguimos, por isso, quase 100% das renovações com as nossas jogadoras”, explicou o técnico, acrescentando que essa será “uma das vantagens em relação aos restantes clubes”.

Mário Rodrigues, diretor do SC Espinho responsável pelo voleibol feminino sénior, garante que o clube não fez qualquer tipo de exigência às atletas e a esta equipa porque as jogadoras sabem que “do outro lado está sempre um adversário que também tem ambições”. Contudo, o dirigente reitera que os objetivos desportivos passam pela permanência na 1.ª Divisão. “Vamos fazer o nosso trabalho dando um passo de cada vez, mas não enjeitaremos qualquer possibilidade de ficarmos o mais à frente possível”, afirmou Mário Rodrigues.

Reportagem completa na edição de 13 de outubro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.