O SC Espinho completou e celebrou 109 anos de vida no sábado. (Foto: Sara Ferreira)

Assembleia Geral comemorativa atribuiu os prémios Joaquim Costa Júnior e Comendador Manuel Violas ao antigo atleta e ao histórico trabalhador do clube respetivamente.

Como não poderia deixar de ser, a noite de sábado, 11 de novembro, ficou marcada pela celebração do 109º aniversário do SC Espinho. O auditório do Casino de Espinho recebeu o universo tigre, que se vestiu de gala para homenagear atletas, treinadores, funcionários e adeptos do clube na Assembleia Geral comemorativa.

Entre os homenageados da noite destacam-se Tomás Sousa, antigo atleta de andebol e voleibol do clube, e Julião Caneira, técnico de equipamentos e materiais de treino há quase 40 anos, que receberam os prémios Joaquim Costa Júnior e Comendador Manuel Violas respetivamente.

Relativamente à atribuição do prémio a Tomás Sousa, o presidente do SC Espinho, Bernardo Gomes de Almeida, recordou o passado do antigo atleta no clube, destacando a sua etapa na equipa de voleibol, onde se sagrou campeão nacional.

No que diz respeito à homenagem a Julião Caneira, o presidente tigre destaca o “conhecimento de futebol” do “homem com mais palestras ouvidas e táticas vistas”.

Em reação à atribuição do prémio, Julião assume que este é um momento de “muita motivação e alegria” e que “enquanto for vivo, ajudará sempre o clube da melhor maneira possível”.

A Assembleia Geral também homenageou sócios com 25, 50 e 75 anos de ligação ao clube, atletas e treinadores que se tenham destacado no último ano, em diversas modalidades.