A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve três homens por suspeita de tráfico de estupefacientes. Duas das detenções foram realizadas em São João da Madeira e uma em Espinho. A PSP identificou, ainda, seis suspeitos na posse de estupefacientes.
A Polícia, no decorrer destas ações, apreendeu como medida cautelar, cerca de 32,5 doses de estupefaciente (heroína e cocaína), bem como um telemóvel, 120 Euros e sete plantas de cannabis.
Segundo a PSP, “o tráfico de estupefacientes é um fenómeno que contribuiu para o aumentar do sentimento de insegurança na população” e, por isso, a Divisão Policial de Espinho, “encetou um conjunto de ações que visaram promover o combate e a irradicação da venda de drogas nas cidades”.
A operação conjunta das esquadras de Espinho e de S. João da Madeira realizou-se entre 28 de abril e 3 de maio, de acordo com a PSP “no decorrer de uma ação estrategicamente planeada, que envolveu vários polícias da Divisão Policial de Espinho, nomeadamente, da Esquadra de Espinho e da Esquadra de São João da Madeira”.