No total serão quatro dias de festa onde a animação e a devoção ao padroeiro dos pescadores não serão esquecidas.
Está de regresso, de 28 de junho a 1 de julho, a festa em honra de São Pedro, trazendo quatro dias de animação e muita música, onde não faltará, a atuação da rusga de São Pedro logo no primeiro dia.
Saindo do largo da Câmara Municipal cerca das 20h30, a arruada da rusga prossegue até ao arraial da festa, subindo ao palco, às 22 horas, para uma atuação especial. Também na sexta-feira, às 23h30, haverá um concerto da banda Tekos.
Já no sábado de manhã, dia 29 de junho, o destaque vai para a missa, às 11 horas, em honra de São Pedro e São Paulo. Da parte da tarde há nova arruada pelo grupo de percussão 4Ritmar, oriundo do Colégio de Lamas, seguido de um concerto ao pôr do sol.
O serão estará entregue à banda DNA e 15 minutos antes da meia noite será lançado o tradicional fogo de artifício. No entanto, a festa não termina aí. Logo a seguir, o Dj Telmo F vai dar música até de madrugada aos resistentes.
Artigo disponível, na íntegra, na edição de 23 de maio de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€