A reabertura da Rua 20 ao trânsito está prevista para muito em breve. Quem o garante é o Município de Espinho, prevendo que esta via seja reaberta ao tráfego automóvel, com a ligação à Avenida da Liberdade (S. Félix da Marinha) e à Rua dos Limites “entre esta e a próxima semana”. A autarquia vai “tentar assegurar a abertura da entrada norte ainda durante esta época balnear, já com a implementação das medidas corretivas ao projeto inicial”.
O atraso desta obra de reabilitação da zona norte do concelho, entre a área requalificada do RECAFE e a Rua 20 é notório e já se arrasta há muitos meses. A 21 de março deste ano o executivo municipal deliberou prorrogar o prazo da empreitada bem como o “programa de trabalhos modificado, constituído pelo plano de trabalhos, plano de mão de obra e plano de equipamento, bem como a alteração ao cronograma financeiro”.
Entretanto, após esta decisão, já decorreram 90 dias, registando-se mais um atraso que, segundo o Município de Espinho se deve à “necessidade de introduzir alterações, melhorias e correções no projeto que estava a ser executado”.
“Tendo o atual executivo municipal encontrado a empreitada numa fase avançada de execução, foram detetados vários erros graves, nomeadamente zonas onde duas viaturas ligeiras teriam muita dificuldade em cruzar-se em sentidos opostos ou onde autocarros e viaturas pesadas pura e simplesmente não conseguiriam passar”, esclareceu à Defesa de Espinho o Gabinete de Apoio à Presidência.
Notícia completa na edição de 14 de julho de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.