O Campo de Guetim será o recinto onde a equipa de futebol sénior do SC Espinho irá jogar durante a presente temporada e até estarem concluídas as obras do estádio municipal. Município vai construir novos balneários e reforçar estruturas de segurança, com obras que poderão estar concluídas em outubro.
A Câmara Municipal de Espinho irá implementar naquele equipamento desportivo guetinenses algumas alterações e melhorias, de forma a que os tigres possam ali jogar, nomeadamente a execução de novos balneários, quatro para as equipas e dois para os árbitros e mais algumas alterações em termos de segurança.
Segundo a Defesa de Espinho apurou, esta decisão foi comunicada ontem [17 de agosto] numa reunião técnica entre o próprio presidente da Câmara, Miguel Reis, o presidente da Junta de Freguesia de Anta e Guetim, Nuno Almeida, os representantes do SC Espinho e da AD Guetim e o presidente da direção do GD Ronda, Fernando Castro.
Fernando Castro não escondeu a sua satisfação uma vez que o campo irá contar “com esta mais-valia” que também irá beneficiar o seu clube. Além disto, aquele dirigente do GD Ronda considera que “o SC Espinho é um clube de referência na cidade e no futebol nacional” e que, por isso, “todos nos devemos sentir muito orgulhosos por os recebermos”. Os tigres anunciam, entretanto, que irão iniciar a temporada com jogos oficiais no Parque de Jogos Joaquim Domingos Maia, em Pousadela, Nogueira da Regedoura, cujo protocolo foi celebrado no passado fim de semana.