Além dos acessórios, loja vende roupa e brinquedos (Fotografia: Sara Ferreira)

Apaixonada por bijuteria, Carla Monteiro abriu, em 2019, a sua loja na rua 23. Depois de não encontrar um lugar em serviço social, a jovem apostou na paixão que a segue desde a infância para construir aquilo que chama de loja colaborativa.

Acessórios de diferentes formatos, cores, padrões e estilos. Na 23 Store, os anéis, colares e pulseiras são as personagens principais e surgem sempre pela mão da fundadora do espaço, mas há muitos outros artigos a descobrir.

Carla Monteiro é natural de Mozelos, mas foi em Espinho que descobriu o local ideal para mostrar o trabalho que já fazia há vários anos. Apaixonada por bijuteria, a jovem sempre marcou presença em diversos mercados, percebendo que era um espaço físico que lhe faltava. “Fiz a licenciatura em serviço social, embora sempre gostasse de fazer acessórios. No entanto, como não consegui emprego na área quando acabei o curso, comecei a trabalhar para o meu pai no escritório. Mas como eu não gostava, acabei por desistir e comecei a fazer mercados”, recorda Carla, explicando que sempre teve uma presença assídua no Porto.

“Era durante os mercados que as pessoas mais me pediam um espaço físico para conseguirem ver os produtos sem terem um dia apenas para o fazer”, explica Carla Monteiro, confessando que o feedback dos clientes sempre foi muito bom. “Houve um verão que andei pelo Porto todo a fazer mercados e foi uma coisa interessante. As pessoas gostavam e vendia-se bem, por isso é que decidimos abrir a loja. Percebemos que tinha alguma viabilidade”, afirma a proprietária da 23 Store, explicando que conta sempre com a ajuda de alguns familiares na gestão do negócio.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 6 de julho de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€