Obras na cidade continuam a avançar, mas há aspetos por corrigir

Apesar de Espinho continuar com todas as intervenções em vários pontos, há locais que já conheceram alguns avanços significativos, ao passo que outros se encontram mais atrasados. No entanto, ainda que já se notem transformações, há pequenos aspetos por reformar.

Não é novidade para ninguém que Espinho vive, atualmente, um momento de transformação, tendo em conta os vários pontos de obra e requalificação que se espalham pela cidade. Um desses pontos, localiza-se na Rua 21 que viu a sua mudança ter início no dia 1 de fevereiro. Esta intervenção, que tinha como objetivo, “melhorar as condições de circulação e segurança”, reabilitando o piso rodoviário em material betuminoso e o pedonal com o mesmo material, já mostra sinais de avanço. Numa primeira fase, foi eleito o piso automóvel que já sofreu intervenções, quer na parte de circulação, quer na zona reservada ao estacionamento. Prosseguindo o plano, as zonas à volta também já evidenciam as suas intervenções, mais concretamente nas Ruas 12 e 14, embora estas se encontrem numa fase mais atrasada ainda sem a colocação do material betuminoso.

Uma empreitada que iniciou há mais tempo foi a referente à Rua 20. Hoje, uma das fases desta intervenção, já está adiantada, mais especificamente junto ao pavilhão da Académica. Nesta zona, parte do piso automóvel já foi concluído, existindo uma lomba redutora de velocidade, bem como já foi feita a instalação de alguma sinalização na rua.

Fique a saber mais sobre o ponto de situação das obras na cidade na edição de 11 de março de 2021.