O areal da praia de Paramos e a rampa de acesso, carecem uma urgente intervenção. São obras (intervenções) de pouca monta, mas que deverão realizar-se o mais depressa possível, ainda antes do início da época balnear.
![](https://defesadeespinho.sapo.pt/wp-content/uploads/sites/11/2021/03/PARAMOS-2.jpg)
“Estamos a aguardar a visita dos responsáveis pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) à praia de Paramos, porque a Junta de Freguesia está preocupada com a defesa da costa. Já cá esteve um engenheiro, da delegação do Porto da ARH, por indicação da diretora, Inês Andrade mas aguardamos a visita do engenheiro Pimenta Machado para que, antes do início da época balnear, possamos resolver alguns problemas que surgiram na praia com este inverno”, deu nota à Defesa de Espinho, o presidente da Junta de Freguesia de Paramos, Manuel Dias. E explicou:
“Ficou espalhada muita pedra no areal, que foi removida pela ondulação e pelas marés e que, por isso, é necessário retirar. As investidas do mar não danificaram a defesa da costa mas acabaram por provocar pequenos estragos, ao retirar pequenas pedras, espalhando-as pelo areal, estando visíveis por todo o lado”.
Artigo disponível, na íntegra, na edição de 25 de março de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 28,5€.