Foto DR

Esta época não haverá Campeonato de futebol popular. A decisão foi tomada na parrada sexta-feira (16 de abril), na Assembleia Geral de clubes da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE). Uma “medida sensata e responsável”, como referiu o presidente da AFPCE, Tiago Paiva. Por outro lado, já no próximo dia 1 de maio, o Município de Espinho e a AFPCE vão assinar um protocolo para a cedência da antiga escola do Monte, em Paramos, onde irá ser instalada a sede daquela instituição que organiza e gere o futebol popular no concelho de Espinho.

“Apresentámos uma descrição de tudo aquilo que foi feito no espaço de um ano e aconselhámos que a época desportiva 2020/2021 não se realizasse. Foi esta posição que foi aprovada, maioritariamente, pelos associados”, deu conta à Defesa de Espinho o presidente da direção da AFPCE, Tiago Paiva, acrescentando que aquela entidade está “em negociações com as entidades oficiais e com a Câmara Municipal para sabermos com o que poderemos contar a nível de financiamento para podermos ajudar os nossos clubes associados e os complexos desportivos e para definirmos os moldes em que será feito. Será o maior apoio de sempre que lhes iremos dar”,
assegura Tiago Paiva que promete apresentar estes valores aos clubes “em finais de maio/início de junho, quando levarmos à Assembleia Geral o nosso Orçamento e o Plano de Atividades”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 22 de abril de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 30€.