Junta de Espinho oferece duas bicicletas à PSP

A Junta de Freguesia de Espinho entregou as novas bicicletas à PSP (Foto: Francisco Azevedo)

A Junta de Freguesia de Espinho entregou esta terça-feira (1 de junho) duas bicicletas à Divisão Policial de Espinho da Polícia de Segurança Pública.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, do vereador da Proteção Civil, Quirino Jesus, do presidente da Junta de Freguesia de Espinho, Vasco Alves Ribeiro, da comandante distrital da PSP, Virgínia Cruz, do comandante da Divisão Policial de Espinho, José Alves e do segundo comandante, Hugo Rocha.

Segundo Vasco Alves Ribeiro, as duas bicicletas “foram oferecidas no âmbito da mobilidade e do patrulhamento de proximidade, para as ciclo-patrulhas na cidade”.

Os agentes Quintino Braga e Dário Fernandes estrearam o novo equipamento da Polícia (Foto: Francisco Azevedo)

De acordo com o autarca, esta oferta “resultou de um pedido efetuado pela comandante Distrital e do comandante da Divisão Policial de Espinho”, acreditando que as bicicletas vão permitir “uma maior proximidade da polícia com as pessoas”.

Em declarações à Defesa de Espinho, a comandante Distrital da PSP, Virgínia Cruz, congratulou-se com o equipamento, que “significa autonomia para implementar este modelo de policiamento por parte da Divisão Policial de Espinho, uma vez que, até esta data, a Divisão não possuía este equipamento”.

Virgínia Cruz diz que as duas novas bicicletas vão permitir “uma maior visibilidade policial, especialmente na zona balnear, de comércio e outras, incrementando o sentimento de segurança das populações”. Permitirá, igualmente, “uma resposta mais eficiente e direcionada a determinados fenómenos criminais, típicos da época de férias” e, sobretudo, “uma polícia mais próxima, humana, forte, coesa e ao serviço do cidadão, alinhando a estratégia do Comando à estratégia nacional da PSP”.

As duas novas bicicletas foram adquiridas de acordo com as caraterísticas solicitadas pela própria polícia, representando um investimento de cerca de 1300 euros.