Exposição: “Aqui, aqui”: arte postal de crianças (e para crianças)

Foto: DR

Decorre até 31 de julho, na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, a exposição “Aqui, aqui –TrashPo”, de arte correio, de crianças e para crianças, com curadoria do artista enVide neFelibata, da companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora.

“É lixo poético”, dá nota o artista e organizador da exposição. “Lixo encontrado, reciclado, muitas vezes embalagens de alimentos descartadas. Possui diversas derivações como, por exemplo, o ‘cerealismo’ que designa obras criadas com embalagens de cereais. Na sua essência, o lixo é o meio utilizado, tal como a tinta ou a argila o são noutros géneros artísticos”.

“TrashPo” visa reaproveitar o lixo ou objetos encontrados como materiais para a criação de uma obra de arte. “É uma ótima maneira de reutilizar todo o lixo em que nosso planeta está enterrado”, afirma neFelibata.

“Aqui, aqui” é uma plataforma online para promoção e arquivo de eventos passados e futuros de arte postal. É também a mais recente mostra internacional permanente e rotativa de arte correio curada pelo artista.