Covid-19: 41 novos casos em Espinho na semana passada

Na última semana foram contabilizados 41 novos casos de Covid-19 no concelho de Espinho, mais 21 do que os registados na semana anterior, informa a Administração Regional de Saúde do Norte no seu último relatório.

Espinho registava, no passado sábado (10 de julho), uma incidência de 139,3 casos por 100 mil habitantes, nos últimos sete dias. Na passada semana, o Conselho de Ministros da Républica Portuguesa colocou Espinho numa lista de 34 concelhos em “situação de alerta”, por registar uma taxa de incidência de contágio à Covid-19 superior aos limiares definidos (120 casos por 100 mil habitantes).

Na próxima quinta-feira, o Conselho de Ministros vai fazer uma nova atualização sobre as restrições no país e Espinho corre o risco de recuar no desconfinamento a partir do próximo fim de semana.

Espinho acompanha o crescimento do número de casos de Covid-19 registados em Portugal e nos concelhos vizinhos ao longo das últimas semanas. De acordo com o relatório, no mesmo período de tempo (4 a 10 de julho), Vila Nova de Gaia registou mais 744 novos casos e Santa Maria da Feira mais 113.