Golfe: Oporto fica em sexto lugar no Europeu

A equipa do Oporto Golf Club que obteve a sexta posição no Europeu (Foto: FPG/DR)

O Oporto Golf Club (OGC), atual campeão nacional, conquistou o sexto lugar no Campeonato Europeu da modalidade, que se realizou no último fim de semana em Troia, no distrito de Setúbal.

A equipa do clube mais antigo da Península Ibérica, formada por João Girão, Alberto Sousa Marques, Pedro Sousa Machado, Eduardo Maganinho, e capitaneada por Miguel Montenegro, alcançou a sexta posição da classificação geral, numa prova em que estiveram representados 24 países. O Rosendaelsche Golf Club (Países Baixos) sagrou-se o novo Campeão Europeu.

“Estar entre as 24 equipas da Europa e ficar no sexto lugar é honroso. Dignificámos o golfe nacional pois foi um resultado muito bom”, disse à Defesa de Espinho o capitão do Oporto Golf Club, Miguel Montenegro, que acrescentou: “É óbvio que vamos para todas as competições para tentar ganhar, mas perante um cenário como este, num Campeonato da Europa, com as melhores equipas dos países europeus, certamente isso não é fácil”.

Miguel Montenegro frisou ainda que o lugar alcançado é fruto do trabalho que a academia de golfe do clube espinhense tem vindo a fazer. “Já fomos campeões nacionais este ano e já o havíamos sido no ano anterior. Já temos muitos miúdos na Academia que trabalham diariamente e, por isso, os resultados começam a aparecer”.