O vereador da Câmara Municipal de Espinho eleito pelo PSD, Vicente Pinto, integra a nova lista da Comissão Executiva da Área Metropolitana do Porto (AMP) e da qual também faz parte o socialista espinhense João Carapeto. A decisão foi aprovada em Conselho Metropolitano e lista vai a votação no dia 6 de dezembro, num simultâneo em todas as assembleias municipais.
Para ocupar este cargo, Vicente Pinto terá que renunciar ao cargo de vereador da Câmara Municipal de Espinho e às suas funções no partido. Recorde-se que o ex-candidato à Câmara Municipal é também presidente da Comissão Política Concelhia de Espinho do PSD.
Caso Vicente Pinto renuncie ao seu cargo na vereação da Câmara Municipal, deverá ser substituido pelo quarto elemento da lista do PSD, Hélder Rodrigues.
Também João Carapeto, que foi eleito como vogal do Partido Socialista (PS) na Assembleia Municipal de Espinho, terá que ceder o seu lugar a João Bastos, o 11º na lista dos socialistas àquele órgão municipal de Espinho. Carapeto terá também de suspender a sua atividade profissional como advogado.