O fim de semana promete emoções fortes para a Arena Tigre. O Sporting de Espinho recebe o Benfica no sábado e no domingo enfrenta o Sporting, em jornada dupla a contar para a segunda fase do campeonato de voleibol. A Defesa de Espinho falou com o “tigre” Ricardo Alvar.

Depois de no domingo ter perdido com a Fonte Bastardo por uns exigentes 3-2 (25-20, 15-25, 23-25, 25-11 e 15-10), na jornada inaugural da Série dos Primeiros, o Sporting de Espinho recebe a visita do Benfica no sábado, e do Sporting no dia seguinte, ambos às 18 horas. As duas equipas de Lisboa vêm a Espinho enfrentar um conjunto “aguerrido e a lutar jogo a jogo pela vitória”. Quem o diz é o jogador Ricardo Alvar.

Relativamente aos encarnados, o camisola 11 reconhece que são “uma equipa muito agressiva e consistente, e o facto de estarem na Liga dos Campeões dá-lhes um ritmo de jogo muito elevado”, o que vai obrigar os espinhenses a “arriscar em todas ações, não só técnicas, como táticas, para conseguir quebrar um pouco o que o Benfica tão bem faz”.

Os espinhenses prometem “não entrar em campo derrotados e lutar ponto a ponto”. “É preciso um jogo perfeito nosso e um dia menos inspirado da parte deles”, confessa Alvar.

Artigo completo na edição de 16 de dezembro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.