Stand automóvel Espinho Auto espera um ano igual ao de 2021 (Foto: Isabel Faustino)

2022 está a ser encarado como o ano de virar a página à pandemia. Apesar das dificuldades sentidas em todos os setores ao longo dos últimos dois anos, a OCDE assume “expectativas positivas” e até um crescimento a nível económico no país. No entanto, nem todos os empresários de Espinho acreditam numa mudança drástica.

Alexandre Lima, proprietário do stand Espinho Auto, confidencia à Defesa de Espinho que espera um ano de mais consolidação do que crescimento, já que o setor terá que lidar ainda com os problemas decorrentes dos anos anteriores. “Continuamos com uma escassez muito grande de viaturas. Não há nada à vista para a resolução desse problema a nível mundial. Se há seis meses já tínhamos essa dificuldade, este ano vai continuar porque como não há produção não há forma de adquirir viaturas”, revela.

No mundo hoteleiro as expectativas são igualmente tímidas. António Almeida, proprietário do Hotel Monte Lírio, acredita que a situação se vai manter difícil ao longo de 2022.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 06 de janeiro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.