José Ramos, filho do fundador recorda sucesso dos artigos de pesca há alguns anos (Foto: Defesa de Espinho)

Conhecida pelos artigos de verão, pelos gelados e pelos brinquedos da praia, a LOja ESQuina 23/4 aposta ainda do mundo da pesca. Apesar de já ter figurado os primeiros lugares no topo da venda destes produtos a nível nacional, o negócio conhecido de todos os espinhenses mudou, mas continua a ser dos poucos locais que permite manter viva a tradição de pescar na cidade.

A esquina da Rua 23 com a 4 dá nome a uma das lojas de referência em Espinho. Com morada há 53 anos, este negócio familiar é um dos poucos na cidade que ainda vende artigos de pesca, mas a procura já não é a mesma de outros tempos.

José Ramos, filho do fundador, explica que os artigos de pesca foram introduzidos no negócio em setembro de 1989, numa altura em que foi necessário diversificar o tipo de vendas nos meses mais calmos, fora da época balnear. “O negócio começou com artesanato, com artigos de verga porque era a profissão do meu pai e já com alguns artigos de praia no verão. Mas depois decidimos apostar na pesca. Inicialmente correu muito bem, tivemos sorte no timing da inclusão destes produtos porque as outras lojas que havia na cidade fecharam quase todas. Nós aproveitamos aquele boom da pesca a nível nacional e até mundial”, recorda.

Com sucesso na aposta desta área, José Ramos lembra que a loja conseguiu, durante alguns anos, estar nas listas de referência, alcançando clientes de várias partes do país.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 31 de março de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.