Africa Negra atuam na esplanada da Baía a 17 de junho (Fotografia: DR)

No fim de semana de 17 e 18 de junho vai haver música à solta pela cidade. Trata-se da primeira edição do Périplo, um programa especial inserido no FIME (Festival Internacional de Música de Espinho) que vai proporcionar vários momentos musicais pelas ruas de Espinho.

No sábado, o Périplo arranca, às 15h30, com um concerto de Vera Morais, acompanhada ao saxofone por Hristo Goleminov. Este primeiro concerto vai decorrer na rua 2, junto à gelataria Esquimó.

Uma hora depois, quando o relógio marcar as 16h30, será a vez de António Victorino D’almeida que, ao piano, vai levar música até à Capela de Santa Maria Maior, popularmente conhecida por capela de Nossa Senhora da Ajuda. 

Mais tarde, às 17h45, a varanda da Piscina Solário Atlântico vai receber o terceiro concerto do Périplo com a atuação de Eva Fernández Trio e, às 19 horas, o primeiro dia termina com África Negra na Esplanada da Baía, junto à rua 4.

A 18 de junho, os concertos iniciam logo pela manhã. Neste segundo dia, o destaque vai para o âmbito académico com espetáculos de grupos da Academia de Música de Espinho (AME) e da Escola Profissional de Música de Espinho (EPME).

O Parque João de Deus vai ser o palco da primeira atuação do dia com Sons de Mar, que atuam às 10 horas. Apenas meia hora depois, a rua 19 vai receber os Ensemble Saxofones AME e às 11 horas será a vez do grupo Percussões da EPME que vão tocar na Esplanada da Baía, próximo da rua 4.

Às 11h30 sobe ao palco a Orquestra Camerata e o momento terá lugar na rua 2. Ao meio dia em ponto chega a vez do Coro Crescendo, na Avenida Maia-Brenha, e, às 12h30, o Périplo termina na escadaria da praia da Baía com Combo Jazz.

Os concertos, com duração entre 30 a 45 minutos, são todos com acesso gratuito e têm organização da Academia de Música de Espinho.