Luís Montenegro candidata-se a líder do PSD com o ‘slogan’ “Acreditar”

O espinhense Luís Montenegro assumiu esta quarta-feira [6 de abril], publicamente, a sua candidatura a presidente do Partido Social Democrata (PSD).

Na apresentação que fez na capital, Montenegro prometeu na sucessão a Rui Rio, um “novo ciclo feito de abertura, ambição e esperança”, afirmando, ainda que, “o país vive há demasiado tempo amarrado ao socialismo”. Socialismo que, em seu entender “em Portugal, esteve sempre amarrado ao amiguismo, ao facilitismo, ao imobilismo, à burocracia, à subsidiodependência e à vertigem estatizante”.

O ‘slogan’ da candidatura de Luís Montenegro à liderança do PSD será “Acreditar”, o mesmo que os social-democratas usaram na candidatura autárquica de 2009 em Espinho e que deu a vitória a Pinto Moreira contra o socialista José Mota.

A apresentação da candidatura de Montenegro realizou-se na sede do PSD, em Lisboa e estiveram presentes nomes como Conceição Monteiro, Assunção Esteves, Pedro Duarte, Pedro Alves, Hugo Soares, Margarida Balseiro Lopes, entre outros.

O economista Joaquim Sarmento irá coordenar a moção de Montenegro e Carlos Coelho será o diretor de campanha.