(Foto: DR)

Espetáculo “Corações Rasgados” é uma das novidades deste ano. Destina-se a um público mais velho e acontece, pela primeira vez, no salão nobre da Piscina Solário Atlântico.

Após dois anos de interregno devido à pandemia, o Festival Internacional de Marionetas de Espinho está de volta e abre as portas da cidade à magia já na próxima segunda-feira, 25 de abril, com o espetáculo inaugural ‘Aldeia Balão’.

Segundo Idalina Sousa, diretora artística do festival, esta edição está a “honrar compromissos com as companhias que viram os seus espetáculos sucessivamente adiados” devido às restrições impostas no âmbito da Covid-19. “Teremos cá as companhias que estavam previstas para 2020, sendo que alguns dos espetáculos são diferentes, são de maior envergadura e de maior impacto, nomeadamente o primeiro, ‘Aldeia Balão’, que é um espetáculo comunitário da responsabilidade da Companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora”, e que vai integrar pessoas de Espinho.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 21 de abril de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€