Assaltos preocupam proprietário de oficina

O veículo BMW que tentaram assaltar à porta da oficina Paulo Granja Car

Os assaltos a automóveis na zona sul de Espinho estão a preocupar o proprietário da oficina Paulo Granja Car, na Rua 43, Paulo Silva. Há cerca de três semanas tentaram assaltar dois carros, um BMW, propriedade daquele empresário e um FIAT Punto, de um cliente. 

“Tem havido imensos assaltos a carros. A mim, junto da minha oficina, assaltaram-me uma viatura BMW. Estroncaram o vidro da porta traseira do lado direito, mas acabaram por não concretizar o que pretendiam”, conta Paulo Silva que pensa que “os assaltantes deverão ter fugido com a presença de alguém na rua e, por isso, ficaram, apenas, os danos na porta do automóvel”.

Segundo este empresário, a um seu cliente, que “tinha o carro (um FIAT Punto) na oficina para reparação, estroncaram a porta, danificando-a”. “Ou fizeram isto para levar aquele carro e não o conseguiram furtar ou apenas para provocar estragos, porque do interior do automóvel não levaram nada”, acrescentou aquele empresário.

Paulo Silva diz que teve, apenas, estes dois casos, mas tem conhecimento de que uma proprietária de uma empresa muito próxima da sua oficina viu o seu estabelecimento assaltado. “Assaltaram-lhe o armazém e levaram o cofre. Com receio que lhe assaltassem o carro, acabou por o trazer para aqui. São umas situações atrás das outras”, lamenta Paulo Silva.

Notícia completa na edição de 5 de maio de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.