Edição 9 de junho 2022

Pouco divulgado em Espinho – talvez por nunca ter dado aulas no concelho onde nasceu – Domingos Oliveira tem um percurso reconhecido na poesia e no conto, tendo já sido distinguido pelo Plano Nacional de Leitura na sua obra “Pimpão e os Leões”. Aos 86 anos, este antigo professor de Movimento e Drama, fala-nos do percurso de vida, da infância passada em Silvalde e Anta, e da vocação para o violina. Uma rara entrevista, que faz o Destaque da edição.

O jornal inclui ainda uma reportagem, em 4500 Espinho, sobre o estacionamento abusivo, que inferniza as autoridades na zona baixa da cidade, junto à Avenida 8. Em 4500 Freguesias, a aprovação de novas taxas para o cemitério de Paramos; enquanto em É do Nosso Mar, escuta-se a opinião sobre o remate da linha do Vouga e a articulação com a linha do Norte.

O andebolista Rui Rodrigues, fundador da EFE Os Tigres e jogador do FC Gaia, é o atleta ouvido em Defesa-Ataque, havendo espaço ainda para uma evocação histórica das bodas de ouro dos Magos de Anta, clube fundado numa ida ao Cinema Batalha.

Em OFF, antevisão do Festival Internacional de Música de Espinho.

Tudo no jornal que lhe revela Espinho por Dentro