Voleibol de veteranos: Os Mochos sagram-se campeões nacionais

Foto: Francisco Azevedo

O CCD Os Mochos, equipa de Espinho que tem como presidente a antiga glória internacional e olímpica do voleibol português, sagrou-se este fim de semana campeã nacional de veteranos A de voleibol. Na prova que decorreu na Nave Desportiva de Espinho, durante três dias, O CV Oeiras (veteranos B) e a AA S. Mamede, no feminino, também arrecadaram os respetivos títulos.

O Campeonato Nacional de voleibol de veteranos, prova organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) e pela Associação de Voleibol do Porto (AVP) em colaboração com o Município de Espinho, foi uma verdadeira festa e um momento para o reencontro de velhas glórias da modalidade. A prova, que decorreu desde sexta-feira até domingo em Espinho, na Nave Desportiva, contou com a participação de 19 equipas, representando clubes como SC Espinho, CCD Os Mochos, AR Canidelo, GC Santo Tirso, Ala Nun’Álvares de Gondomar, AA S. Mamede, CD Fiães, Leixões SC, AJM/FC Porto, CV Oeiras, ADC Perre, Porto Vólei e GC Vilacondense.

“Este campeonato foi diferente, mas foi interessante, sobretudo por podermos jogar as finais em Espinho”, afirmou a antiga glória do voleibol nacional, João Brenha, presidente de Os Mochos.

“O nosso clube tem ganho imensas provas porque temos um grupo com valor e muitos antigos jogadores que estiveram na 1.ª Divisão e que, sobretudo, gostam de voleibol”, explicou o ex-atleta olímpico, acrescentando que “de outra forma, com a idade que temos, não seria possível andarmos por aqui”. “O saber ainda cá está”, afirmou João Brenha realçando o facto de, nestes encontros se poder “ver gente que não víamos desde o início da pandemia”. “É muito agradável estarmos no meio de desportistas” sublinhou o jogador veterano que teve o seu antigo companheiro, Miguel Maia, a observar alguns dos seus jogos.

“Ainda bem que ele [Miguel Maia] joga nos seniores com a idade que tem, o que é algo de extraordinário e de inédito. Se ele tem força para continuar na alta competição, desejo que ali continue”, disse João Brenha com uma expressão de grande felicidade por ver um dos seus grandes companheiros e amigo.

Reportagem completa na edição de 23 de junho de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.