As festas em honra de S. Pedro marcam a vida do lugar conhecido por “Bairro da Mata”, há oito décadas. Em semana de romaria, fomos conhecer os bastidores desta tradição espinhense, que honra o santo protetor dos pescadores, mas vive na incerteza de não ter herdeiros na organização. Reportagem com assinatura Defesa de Espinho, no Destaquedesta semana.

Na atualidade, em 4500 Espinho, conheça as obras que vão fechar a porta da Igreja Matriz durante um ano; o serviço específico para autocaravanas na Pousada da Juventude e o lançamento exclusivo do disco que vai musicar a obra poética de Sancebas.

Nesta edição, estreamos ainda uma sequência de reportagens sobre os largos das freguesias do concelho. Na primeira semana, veja como estão os centros cívicos da Idanha, Altos Céus e Souto de Anta, em 4500 Freguesias.

Manuela Aguiar, em artigo de opinião, recorda os verões da sua juventude, passados entre o Cinema S. Pedro e a Praia Azul.

Leia ainda, em Defesa-Ataque, a entrevista ao casal Ana Rita e Rui Caralinda, que encontraram no atletismo um modo de vida.

Estes e outros conteúdos, no jornal que revela Espinho por Dentro.