Voleibol de praia: Pedrosa não quer faltar à etapa do Beach Pro Tour de Espinho

A dupla portuguesa de voleibol de praia, Pedrosa/Campos, vai participar no Beach Pro Tour deste ano (foto: Isabel Faustino)

João Pedrosa não quer faltar à etapa na praia da Baía. Elite é a aposta da dupla portuguesa.

A cidade de Espinho irá receber, este ano, a quinta etapa do Challenge Beach Pro Tour, de 13 a 16 de julho, na praia da Baía.

“Para a cidade de Espinho quase que é obrigatório estar no calendário do Beach Pro Tour. Espinho é conhecida pelo voleibol e só terá a ganhar por uma etapa realizar-se cá”, salienta o jogador internacional espinhense, João Nuno Pedrosa que faz dupla com Hugo Campos.

“Como portugueses é importante termos uma etapa do mundial no nosso país porque divulga-o e dá a conhecer o nosso voleibol”, sustenta o atleta, reconhecendo, ainda assim, que uma etapa Challenge, “não é uma das mais fortes”. “Espero que no futuro consigamos trazer etapas da Elite o que iria fazer com que o nosso voleibol de praia evoluísse”, afirma João Nuno Pedrosa, sustentando que “os portugueses merecem ver na nossa praia da Baía os melhores jogadores do mundo”.

O objetivo de Pedrosa e do seu companheiro de equipa será, este ano, o de se afirmarem nas etapas de Elite. “Por decisão nossa, no ano passado quisemo-nos afirmar no Challenge, mas este ano queremos investir nas etapas da Elite”, avança o jovem jogador espinhense que terá na mira o apuramento Olímpico. “Será algo possível, mas isso irá obrigar-nos a jogar todos os jogos como finais, o que não é fácil”, sustenta.

Artigo completo na edição de 2 de fevereiro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.