Intervenção começou em junho e deverá arrastar-se até ao fim de setembro com uma paragem de duas semanas para proceder a alterações de logística dos comerciantes.
Apesar de alguns meses de atraso, as obras de requalificação do Mercado Municipal de Espinho já arrancaram. Segundo Vasco Alves Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Espinho, entidade gestora do espaço, o mercado está a ser alvo de uma reabilitação desde junho, mas o objetivo era ter começado mais cedo, pois “estava planeada para o início deste ano e sempre foi pensada de forma a permitir ao máximo que os seus comerciantes não tivessem que interromper o seu negócio”, esclarece o autarca, explicando que “para o início das obras era necessário que algumas lojas, que tinham sido temporariamente cedidas, fossem desocupadas”, mas “este processo não foi simples, o que atrasou o arranque da reabilitação para junho”.
Tal como esclarece Vasco Alves Ribeiro, “a obra está planeada de forma faseada”, o que significa que será realizada em dois momentos.
Artigo disponível, na íntegra, na edição de 21 de julho de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€