Foto: DR

O Sandset já não é uma novidade nas areias de Espinho e, depois de uma pausa forçada devido à pandemia, voltou este ano em força. Com o grande objetivo de divulgar o voleibol de praia e criar essa paixão nos atletas, o evento vai promover um torneio nos próximos dias 28 e 29, no areal espinhense.

Filipa Teixeira e Bruno Fonseca, treinador da Associação Académica de Espinho (AA Espinho), são as mentes por detrás do Sandset, uma iniciativa que surgiu pela paixão que os leva a continuar a acompanhar a modalidade de voleibol de praia.

“O objetivo inicial era darmos continuidade ao trabalho que fazemos durante o ano e mostrarmos aos atletas o que é o voleibol de praia”, explica Filipa Teixeira, até porque, “a época acaba em abril ou maio e os miúdos só começam a treinar em setembro, quando há uma modalidade interessante que pode ser aprendida durante o verão”.

No Sandset tenta-se ensinar a base do voleibol de praia e as técnicas usadas, porque diferem das da modalidade de pavilhão. Nos treinos matinais de segunda a quinta-feira, Filipa e Bruno também tentam dar a conhecer “a forma como se deve encarar o voleibol de praia”, já que é um desporto “muito mais tecnicista e exige muito mais dos atletas, fisicamente, até pelo próprio piso”. Esta aprendizagem faz com que “os miúdos cheguem com muito mais skills aos treinos de indoor, em setembro”.

Notícia disponível, na íntegra, na edição de 21 de julho de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€