Equipa de andebol da escola EFE Tigres venceram a etapa de Paredes. Foto: DR

A equipa sénior masculina da Escola de Formação de Espinho – Os Tigres venceu, hoje, a segunda etapa do Portugal Beach Tour, que se realizou no Parque da Cidade de Paredes.

O encontro decisivo foi frente à turma do GRD Leça/SPAR e terminou com a vitória dos espinhenses por 2-1. O primeiro parcial terminou com a vitória d’ Os Tigres por 19-16. No segundo parcial da partida, foram os adversários a levar a melhor com o marcador a mostrar 18-20. No desempate por contra-ataques, foi a EFE – Os Tigres que saiu vencedora por 12-10.

Diogo Ribeiro foi distinguido com o prémio de Melhor Guarda-Redes.

Do lado feminino a equipa espinhense conseguiu o segundo lugar do pódio e também o prémio de Melhor Guarda-Redes para Daiane Silva.

A EFE – Os Tigres está mais perto de revalidar o título de campeã nacional, depois de juntar esta vitória à conquista da primeira etapa que se realizou no areal da Batalha.

Sub-14 campeões regionais

No que à formação diz respeito, a equipa de sub-14 masculina sagrou-se campeã regional ao alcançar o segundo lugar na quarta etapa do Circuito Regional do Porto, que se realizou em Matosinhos.

Em sub-16 masculinos e sub-18 femininos, o clube espinhense conseguiu o primeiro lugar. O segundo posto foi alcançado pelas sub-14 femininas e pelos sub-18 masculinos. Os sub-14 masculinos B conseguiram um quinto lugar.

No próximo fim de semana, há nova prova em Matosinhos para os escalões de formação da EFE – Os Tigres.

A equipa de sub-14 da EFE – Os Tigres sagrou-se campeã regional. Foto: DR

Brincadeira para os mais novos

Os Tigres mais novos demonstraram as suas habilidades de perspicácia e rapidez nos jogos com o seu 4 em linha gigante, onde também foram postas à prova as capacidades de velocidade e agilidade.

Já os sub-12 foram convidados a participar num Festand, em Matosinhos, organizado pela Associação de Andebol do Porto. Este convite, além de permitir a prática de Andebol de Praia, também possibilitou o convívio com os atletas mais velhos, que jogavam a quarta etapa da competição regional.