Artes Marciais Vietnamitas: Meia centena de participantes no estágio de encerramento do ano letivo

Foto: FPAM/DR

A Associação de Desenvolvimento de Nogueira da Regedoura (ADNR), acolheu nas suas instalações, no passado sábado [23 de julho], o Estágio de Final de Ano de Artes Marciais Vietnamitas. O evento foi organizado e dinamizado pela Academia Tigre Branco – Bach Ho Hiep Hoi da ADNR, com o apoio da Federação Portuguesa de Artes Marciais Vietnamitas (FPAMV), a qual está sediada na cidade de Espinho.

“O convívio e a partilha de conhecimento entre diferentes escolas de artes marciais vietnamitas da FPAMV, potenciando desta forma o intercâmbio e os laços de amizade” foi o principal objetivo do evento que contou com a participação de cerca de meia centena de atletas que representaram cinco associações, nomeadamente a Vo-Dao do Marco de Canaveses, a Hiep Lien Hoa Vo Dao do Complexo de Santa Maria de Lamas, a Dai-Bang-Viet de Matosinhos, a Associação Portuguesa de Artes Marciais (APAM) de Espinho e a Academia Tigre Branco – Bach Ho Hiep Hoi da ADNR – de Nogueira da Regedoura.

As diversas sessões técnicas foram ministradas por instrutores da FPAMV dos estilos Viet-Vo-Dao (VVD) e Tran-Vo-Dao (VCT), entre os quais se destacam os mestres Carlos Tavares (6.ºDang VVD-TVD e 7.º Dang WFVV), Jorge Belinha (4.º Dang VVD-TVD e 6.º Dang WFVV), José Luís Loureiro (4.º Dang VVD-TVD) e o professor Bruno Gomes (1.º Dang VVD-TVD).

O evento técnico terminou com uma sessão lúdica de jogos tradicionais organizada pelos instrutores, Francisca Duarte e Pedro Pinto, da Academia Tigre Branco da ADNR.