Fotografia: DR

A Associação de Pais da Escola Básica de Guetim concluiu a primeira fase do projeto Escola Feliz. A iniciativa passou pela criação de espaços de lazer e por melhoramentos do exterior da escola.

“Esta ideia partiu de uma preocupação manifestada pelos pais já há algum tempo, porque a escola tem um espaço exterior pequeno e as crianças não tinham espaço para as atividades”, explica Anabela Nunes, membro da Associação de Pais da Escola Básica de Guetim.

A vontade de melhorar o recreio da escola não partiu apenas da Associação de Pais, tendo sido uma mãe a contactar o grupo de encarregados de educação para apresentar o Projeto Escola Feliz. Os desejos de ambas as partes uniram-se e a comunicação à Escola Básica de Guetim e ao Agrupamento Dr. Manuel Laranjeira foi realizada de imediato. “O pessoal docente abraçou logo o projeto, tal como o Agrupamento, porque acharam que as crianças iriam beneficiar de todas estas melhorias”, afirmou Anabela Nunes, contando que os pais fizeram “uma maquete do projeto com os motivos pelos quais as várias ideias faziam sentido”.

Com a aprovação das entidades responsáveis, o desejo e a disponibilidade dos pais, só faltava o fator mais complicado: os fundos para concretizar este projeto.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 8 de setembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.